Setecidades Titulo São Bernardo

Polícia deve concluir até sexta-feira (6) o inquérito sobre feminicídio em shopping

Acusado permanece preso e faltam apenas oitivas finais para encerramento

03/03/2026 | 13:09
Compartilhar notícia
FOTO: Denis Maciel/DGABC
FOTO: Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Polícia Civil deve concluir até a próxima sexta-feira (6) o inquérito que investiga o feminicídio de Cibelle Monteiro Alves, 22 anos, morta com um golpe de facada dentro da loja onde trabalhava no Shopping Golden Square, em São Bernardo. O prazo de dez dias para finalização do procedimento começou a contar a partir da prisão em flagrante do acusado.


Segundo o delegado Cristiano Sacrini, do Setor de Homicídios, o investigado, Cassio Henrique da Silva Zampieri, 25, permanece detido no 1º DP (Distrito Policial) da cidade e será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo após os trâmites formais.


“O inquérito tem prazo de dez dias, contados da prisão, para ser concluído. Esse prazo se encerra na próxima sexta-feira. Até lá, ele será relatado e encaminhado à Justiça”, afirmou o delegado.

DGABC

De acordo com Sacrini, o homem poderá ser indiciado também por outros delitos relacionados ao caso. “Além do feminicídio, ele pode ser indiciado por resistência contra os policiais e, possivelmente, por cárcere privado e ameaça contra a outra vítima que ficou sob domínio dele no local”, explicou.


Ainda nesta semana, a equipe pretende concluir as últimos depoimentos considerados essenciais para o fechamento do inquérito. Entre elas, o depoimento do próprio acusado, que deve apresentar sua versão formal dos fatos.


“Vamos deslocar uma equipe para fazer a oitiva dele e completar as peças necessárias. A investigação já tem uma clara visão do que aconteceu”, disse Sacrini.

Também devem ser ouvidas outra funcionária que foi mantida sob ameaça no começo da ocorrência e a mãe de Cibelle, caso haja condições emocionais para o depoimento. A outra vítima ainda não havia sido ouvida porque estava hospitalizada após o episódio, em estado de choque.


Para o delegado, a dinâmica do crime já está consolidada pela investigação. “Ele efetuou um assassinato cruel, extremamente violento, motivado por ciúmes e por não aceitar o término do relacionamento. Agiu de forma premeditada e quis o resultado”, declarou.


Segundo a polícia, o histórico do relacionamento entre os dois já demonstrava episódios anteriores de violência e perseguição. O acusado responde pelas ameaças e divulgação de material íntimo da vítima, além de estar ciente de medida protetiva vigente.

PERSEGUIÇÃO E DIVULGAÇÃO DE FOTOS

O homem seria bloqueado em redes socias e contatos da vítima, mas se utilizava de envios de pix para mandar mensagens para a ex-companheira. O autor também teria divulgado imagens íntimas de Cibelle. Em conversas por aplicativos de mensagens a vítima demonstrava preocupação com as ações do acusado. Em prints de conversas, Cibelle avisou uma amiga que o homem estava na rua onde morava. "Liguei para a polícia. Estou com medo de verdade. Tem duas entradas no meu condomínio e uma não tem portaria."

Em outra conversa, Cibelle envia um áudio falando da medida protetiva. "Falaram que a medida só funciona se ele for pego em flagrante... Então, ele precisa me bater para acontecer alguma coisa."

LEIA MAIS:

Acusado de feminicídio no Golden Square recebe alta e deixa hospital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;