Avaliação
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 52% dos brasileiros, aponta levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (27).
Segundo uma pesquisa, a gestão do petista é aprovada por 45% da população, enquanto 3% dos entrevistados não responderam.
O Paraná Pesquisas entrevistou 2.080 inscrições nas 27 unidades da federação entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07974/20262.
A diferença percentual entre os que reprovaram Lula e os que aprovaram a gestão aumentada em relação ao levantamento passado. Na rodada anterior da pesquisa, realizada em janeiro, 50,6% reprovaram a gestão federal, e 46,4% aprovaram. Em pontos percentuais, a diferença entre os índices foi de 4,2 pontos para 7 pontos em um mês.
O instituto também mediu a avaliação do governo Lula. Para 32,6%, a administração é ótima ou boa; 22,5% avaliam-na como regular, enquanto a maior parte, 43,5%, considera a gestão ruim ou péssima. Não soube ou não opinou 1,5%.
O Paraná Pesquisas divulgou na quinta-feira, 26, uma sondagem sobre o cenário eleitoral. Na pesquisa, Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) estão em empate técnico na disputa presidencial tanto no primeiro, quanto no segundo turno. No primeiro turno, o petista registrou 39,6% das intenções de voto e Flávio, 35,3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. No segundo turno, o senador tem 44,4% e o petista, 43,8%.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.