Política Titulo
PT insistirá no nome de Marta para ocupar cargo em ministério
Do Diário OnLine
23/02/2007 | 21:15
Compartilhar notícia


Reunida na próxima segunda-feira, a Executiva Nacional do PT deve confirmar a indicação da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, para ocupar o ministério das Cidades no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o partido pedirá a Lula que inclua pelo menos outros dois ministros petistas na Esplanada.

Com isso, a legenda contraria uma declaração do presidente feita na última quinta-feira, quando em encontro com líderes do PSB e do PCdoB ele declarou que seria difícil encaixar Marta em algum ministério.

No entanto, de acordo com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, a ex-prefeita é um nome de alcance nacional e o nome dela não pode ser descartado até para uma possível candidatura à sucessão presidencial em 2010. O partido quer acabar com os boatos de que Lula estaria planejando ‘despetizar’ o governo que envolveram a legenda em seu primeiro mandato.

O PT quer apenas a garantia de que, caso seja escolhida, Marta Suplicy fique no ministério até 2010 e não o abandone em 2008 para concorrer novamente a prefeitura da capital paulista.

O presidente Lula deve definir seu novo ministério apenas depois do dia 11 de março, quando acontece a convenção nacional do PMDB que definirá o próprimo presidente do partido, detentor da maior bancada no Congresso Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;