Política Titulo
Prefeito de Sto.André abre conferência sobre Direitos Humanos
Ana Paula de Oliveira
Especial para o Diário
28/11/1999 | 20:07
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Celso Daniel, coordena nesta segunda o primeiro ciclo de debates da I Conferência Municipal de Cidadania e Direitos Humanos. O tema Desmistificando os Direitos Humanos abre a conferência que começa nesta segunda e termina no próximo domingo (leia quadro ao lado). A Orquestra Sinfônica Municipal vai fazer a abertura do evento, que será realizado no Teatro Municipal da cidade, às 19h.

A conferência é promovida pela Comissao Permanente de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Santo André, pela Prefeitura e sociedade civil organizada. Sao sete dias de discussoes, exposiçoes, shows musicais e mesas de debates com a participaçao de personalidades que, de alguma maneira, estao ligadas a temas de Desemprego, Inclusao Social e Segurança.

Segundo a vereadora Ivete Garcia (PT), presidente da Comissao de Direitos Humanos da Câmara, o objetivo principal da conferência é disseminar o tema. Durante a semana, será apresentado o Plano Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, um documento com cerca de 180 páginas que, segundo Ivete, aponta os problemas do desemprego, exclusao social e segurança e propoe soluçoes. "Esse Plano foi fruto de todo o processo de discussao realizado durante o ano", afirmou a petista.

A conferência começou a ser idealizada em abril passado, mas a idéia, segundo Ivete, surgiu em dezembro de 1998, com a comemoraçao dos 50 anos da declaraçao dos Direitos Humanos.

Nesta terça, na Central de Trabalho e Renda, às 19h, o coordenador do Fórum da Cidadania do Grande ABC, Carlos Augusto Cesar, o Cafu, dirige os debates sobre alternativas ao desemprego com a participaçao do presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho e o diretor do Departamento de Competitividade da Federaçao das Indústrias do Estado de Sao Paulo, Mário Bernardini.

No domingo, encerramento da conferência, será realizado um ato ecumênico e um show de Bocato e Banda no Parque Duque de Caxias, a partir das 10h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;