Internacional Titulo
Operação americana deixa ao menos 13 mortos em Bagdá
Da AFP
24/08/2007 | 09:28
Compartilhar notícia


Pelo menos 13 pessoas morreram em uma operação do Exército americano nesta sexta-feira contra insurgentes em Bagdá, no bairro Shula de maioria xiita, informaram fontes médicas iraquianas.

Segundo o doutor Mohamed Abbas, do hospital al-Noor de Shula, chegaram ao local 13 corpos, entre eles os de duas mulheres, "todos com sinais de impactos de obuses". Abbas acrescentou que ainda há 15 feridos.

Um oficial iraquiano que solicitou o anonimato assegurou que entre as 3h (20h de quinta-feira em Brasília) e as 5h (22h00 de quinta-feira em Brasília) houve um enfrentamento entre tropas americanas e milicianos xiitas.

"Os soldados americanos dispararam de um helicóptero contra milicianos em Shula antes do amanhecer", acrescentou. O bairro atingido é um bastião do Exército do Mahdi, braço armado do movimento do líder radical xiita Moqtada al-Sadr.

Um porta-voz desse grupo, Hamdala al-Rikabi, afirmou que os americanos "dispararam contra civis", e que além dos 13 mortos há crianças e mulheres feridas.

No entanto, fontes militares americanas não confirmaram a operação nem forneceram registro algum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;