Internacional Titulo
Vencedores devem ajudar os que não votarem, diz Clinton
Da AFP
27/01/2005 | 20:04
Compartilhar notícia


O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, manifestou nesta quinta-feira, em Davos, o desejo de ver os vencedores das eleições de domingo no Iraque ajudarem os que não puderem votar por medo da violência.

"O mundo viveria melhor se houvesse um governo representativo eleito no Iraque que oferecesse a seu povo segurança e os serviços básicos", declarou Bill Clinton durante o WEF (Fórum Econômico Mundial, sigla em inglês) de Davos.

Clinton lembrou também que nas áreas onde a segurança está garantida muita gente irá se arriscar, mas em alguns setores, principalmente na região central sunita em função do que acontecer no dia da eleição, o povo poderá não exercer o voto. Na pior das hipóteses, "ninguém irá votar entre os sunitas e haverá mais eleitores do lado curdo e xiita", complementou Clinton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;