Esportes Titulo
Pressionado, Azulão bate em retirada para o interior do Estado
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/09/2011 | 07:45
Compartilhar notícia


Sob pressão por causa de mais um tropeço - empate (1 a 1) com o Americana, no sábado - e a permanência na zona de rebaixamento, a diretoria do São Caetano decidiu levar o time para Águas de Lindóia, no interior do Estado, com a intenção de ver a casa arrumada para o restante da Série B do Brasileiro.

No confronto com o Americana, o time voltou a apresentar deficiências antigas, como pouca criatividade e falhas de finalização e defensiva. Resultado: cedeu o empate em jogada de bola parada no fim do jogo e saiu de campo vaiado na estreia do técnico Márcio Araújo.

Esta é a pior campanha do Azulão desde que foi rebaixado em 2006. O sistema defensivo ainda é o calcanhar de Aquiles da equipe, que já sofreu 38 gols em 24 jogos. É a terceira pior da competição juntamente com Goiás e ASA, que estão fora da zona de degola.

Desde a troca da dupla de zaga formada por Marcelo Batatais e Anderson Marques, após o fim do Paulista, o setor tem passado por rodízio, o que talvez explique o baixo rendimento. A cada duas ou três rodadas o time joga com zaga diferente, ora com Domingos e Eli Sabiá, ora com Domingos e Thiago Martinelli, e mais recentemente Domingos e Preto Costa.

O meio também já experimentou diversas formações na dupla de volantes, com Augusto Recife, Souza, Léo Mineiro e Ricardo Conceição. A equipe retorna a São Caetano na sexta-feira e no dia seguinte recebe o Icasa, pela 25ª rodada.

 

Rodada de hoje tem briga que interessa ao São Caetano

 

A abertura da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro interessa e muito ao São Caetano. É que seus dois principais concorrentes na fuga ao rebaixamento jogam fora de casa e encaram adversários difíceis.

O Guarani, que é o 16º na classificação com 27 pontos, encara o Americana, quarto colocado com 41 e invicto há oito jogos. O time de Americana, que empatou fora de casa com o São Caetano, quer os três pontos para tirar o terceiro lugar da Ponte Preta e assim não sofrer ameaças do Sport, que tem 40 e no sábado recebe o Vitória, em Recife.

O Bugre, que lida com atraso no pagamento dos jogadores, tem oscilado na competição. Na reta final do primeiro turno, esboçou reação após início ruim, mas agora voltou a cair de produção. Na última rodada perdeu em Campinas para a Portuguesa, por 2 a 0, e na anterior vencera o Boa Esporte, em Varginha (MG), por 1 a 0.

No outro jogo da noite, o Vila Nova, 18º com 24 pontos, um a menos que o São Caetano e uma posição abaixo na tabela, terá parada dura diante do ABC, em Natal. A equipe goiana precisa da vitória para sair, ainda que provisoriamente, da zona de rebaixamento.

O ABC, por sua vez, é o campeão dos empates. Ao todo já foram 12 e também precisa dos três pontos, já que tem só oito pontos a mais que o São Caetano, primeiro da zona de degola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;