Setecidades Titulo Atenção

CPTM terá alteração na circulação neste fim de semana

As alterações operacionais ocorrem nas linhas para obras de melhoria e modernização

13/02/2026 | 10:05
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC/Banco de Dados
FOTO: Celso Luiz/DGABC/Banco de Dados Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Os moradores do Grande ABC que utilizam as linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas neste sábado (14) e domingo (15), para a execução de obras de manutenção, melhorias e modernização ao longo da via férrea. Veja o que muda:  

Sábado (14)

Linha 12-Safira: 

– Das 21h até o fim da operação, os trens circularão em via única entre as estações Calmon Viana (plataforma 4) e Aracaré (plataforma 2) para a equipe de manutenção realizar pintura da passarela da região.

DGABC

– Das 23h30 até o fim da operação, a circulação de trens também ficará em via única entre as estações Jardim Romano (plataforma 2) e Eng. Manoel Feio (plataforma 2) para a continuação da pintura da passarela e manutenção de equipamento de via (AMV). 

Domingo (15)

Linha 11-Coral:

– Das 21h até o fim da operação, os trens irão circular em via única na Estação da Luz (plataforma 3) para a realização de serviço de restauração entre as estações Luz e Brás. 

Serviço Expresso Aeroporto:

– O intervalo do Expresso Aeroporto será de 1h durante toda a operação. Além disso, das 21h às 24h, os trens chegam e partem da plataforma 8 da estação do Brás, devido à restauração da torre da Estação da Luz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;