Esportes Titulo Em obras

Santo André vai integrar esporte e educação em nova Escola Parque na Vila Humaitá

Equipamento interligará Cesa, Emeief e campo de futebol; projeto prevê ainda nova área de lazer

11/02/2026 | 10:25
Compartilhar notícia
FOTO: Alex Cavanha/PSA
FOTO: Alex Cavanha/PSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Um espaço frequentado por jogadores e torcedores na Vila Humaitá, em Santo André, está temporariamente dando lugar a máquinas e trabalhadores. O movimento cada vez mais intenso no local são das obras da futura Escola Parque Cláudio Petrin, que está ganhando forma. 

O novo equipamento vai integrar um campo de futebol totalmente modernizado com o Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Humaitá e a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Salvador dos Santos.

“Estamos melhorando espaços como este, vamos modernizar o campo e implementar uma grande área de lazer no entorno”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira (PSDB), que visitou o local. “O campo do Humaitá fez parte da minha infância e de milhares de andreenses. E novinho, todo revitalizado, vai fazer parte da vida dos futuros andreenses”, emendou o chefe do Executivo andreense.

DGABC

As intervenções contemplam a instalação de gramado sintético, alambrado e iluminação, além de execução de drenagem, implantação de academia ao ar livre, reformulação dos canteiros de vegetação, manejo arbóreo, manutenção da pista de caminhada, mobiliários e brinquedos do playground, instalação de postes e refletores. O investimento previsto é de R$ 2,3 milhões.

Por ora, os serviços em execução contemplam a adequação do parquinho próximo à entrada do Cesa, a retirada de brinquedos existentes, acerto do nível do terreno, execução de dreno, colocação de areia, execução de escadas em concreto, demolição de trecho de muro de divisa para execução de acesso de interligação entre o campo e o Cesa, demolição de escorregadores em concreto, e início dos serviços para revitalização do próprio Cesa (pátio, parquinho e praça).

Ainda está em processo de estudo a abertura do viário ao lado do campo, que ligará a Rua Guerra Junqueira à Avenida Capitão Mario Toledo de Camargo, facilitando locomoção e acesso.

Outros bairros de Santo André que já contam com Escola Parque são Vila Sá, Cata Preta, Parque Erasmo Assunção, Jardim Santo Alberto, Jardim Aclimação, Vila Palmares, Jardim Alvorada e Vila Homero Thon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;