Esportes Titulo
Tigre enfrenta Osvaldo Cruz e a dengue
Dérek Bittencourt
Diário do Grande ABC
24/03/2010 | 08:04
Compartilhar notícia


Desafio duplo para o São Bernardo, hoje à tarde, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O Tigre viajou ao Interior, enfrenta o Osvaldo Cruz e Aedes aegypti, às 15h, no Estádio Breno Ribeiro do Val. O primeiro é o adversário dentro de campo, e que uma vitória pode classificar a equipe à segunda fase. Já o segundo é o mosquito transmissor da dengue, vírus que assombra a região, e que trouxe preocupação para a comissão técnica da equipe do Grande ABC.

Osvaldo Cruz localiza-se a 590 quilômetros de São Bernardo e desde o início do ano registrou 136 casos de dengue. As grandes cidades mais próximas do local do jogo de hoje são Araçatuba (100 quilômetros) e Marília (120), que registraram, respectivamente, impressionantes 2.550 e 196 casos de infectados com o vírus.

"Vimos que aquela região estava com surto de dengue, e isso nos criou preocupação em previnir a equipe. Eu e o Luciano Capelli (fisiologista), discutimos o melhor método de repelente e encontramos as pulseiras de citronela, que repelem naturalmente o inseto, têm 87% de eficácia e já foram entregues a todo o elenco", comentou o preparador físico do São Bernardo, Deivid Marques.

Com 120 horas de proteção, as pulseiras foram a melhor opção encontrada pela comissão técnica. "A outra possibilidade seria o repelente comum, além de avisar o hotel para realizar dedetização nos quartos. Mas essas pulseiras não têm contraindicação, porque não entra em contato com todo o corpo e não solta substância o que, ao contrário do repelente, poderia causar irritação ou alergia a alguns jogadores."

Com diversas cores, entre elas rosa, amarelo e vermelho, Marques decidiu comprar apenas as pretas e azuis. "Vai que a rosa mexe com a preferência de algum jogador", brincou.

Scarpino lamenta desfalques e torce por combinação de jogos

Uma vitória sobre o Osvaldo Cruz, combinada a empates ou derrotas de São José, São Bento e América podem garantir com uma rodada de antecedência o São Bernardo na segunda fase da Série A-2 Estadual. A tarefa do Tigre, porém, não será fácil no Interior.

O adversário de hoje ocupa a 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento, e vai dar a vida em campo. Além disso, o técnico Ruy Scarpino tem diversos problemas. O volante Claudiney Rincon e o meia Luciano Bebê estão suspensos. O goleiro Marcelo Bonan e o zagueiro Júnior estão machucados, enquanto o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Dirceu são dúvidas, recuperando-se de lesão. "Vai ser uma partida difícil. Nós precisamos da vitória para permanecer no G-8, e eles para não caírem para a A-3. Eles jogam em casa e virão com tudo, mas nosso elenco é inteligente e saberá como vencer o Osvaldo Cruz", comentou o treinador.

Scarpino tem diversas opções para escalar o time. No gol, Anderson deve ser o titular. No meio-campo, Luciano Gobatto e Dewide lutam pela vaga. Na meia defensiva e na esquerda, Floriano e Mendes ficam de sobreaviso. E nem mesmo o lateral-direito Adans tem sossego, já que Chiquinho tem treinado bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;