Esportes Titulo Basquete feminino

AD Santo André apresenta elenco para a temporada 2026

Equipe tem a volta de Jaqueline Silvestre, que liderou o grupo por 11 anos, entre 2011 e 2022

Ryan Leme
Especial para o Diário
09/02/2026 | 18:33
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


 O elenco feminino de basquete da AD Santo André para a temporada 2026 foi apresentado nesta segunda-feira (9), no Estádio Bruno Daniel, marcando oficialmente o início de um novo ciclo após um ano abaixo do esperado. Ao todo, 15 atletas participaram do evento, que contou ainda com membros da comissão técnica e com a presença do secretário de Esporte e Prática Esportiva da cidade, Jobert Minhoca.

A apresentação também oficializou a Unip (Universidade Paulista) como patrocinadora máster da equipe pelos próximos anos. Embora os valores da parceria não tenham sido divulgados, o acordo garante bolsas de estudo integrais para todas as atletas do elenco. 

Dentro de quadra, o Santo André busca reagir após ficar fora do mata-mata da LBF 2025 pela primeira vez desde a criação da liga, em 2010. Campeã da primeira edição, na temporada 2010/2011, a equipe aposta na mescla entre juventude e experiência. A técnica Adriana Amado destacou a importância desse equilíbrio na montagem do elenco. “A ideia foi trazer jogadoras com identidade com a cidade, como a Jaqueline, e unir isso a um grupo jovem que vem crescendo e elevando o nível do time”, explicou.

DGABC

Uma das principais novidades é o retorno da pivô Jaqueline Silvestre, que defendeu o clube por 11 temporadas entre 2011 e 2022 e foi capitã da equipe antes de atuar por Corinthians e Sesi Araraquara. “Eu vivi uma história maravilhosa aqui e me sinto em casa. Estou muito feliz de poder voltar e ajudar nesse novo momento”, disse a atleta, que completará 40 anos em 2026.

O elenco também conta com a permanência de destaques do título do Campeonato Brasileiro Sub-23, como Marcella Prande, maior assistente do torneio, e Brenda Bleidão, eleita a MVP, siga em inglês para definir a melhor jogadora da competição. Para a diretora técnica Arilza Coraça, o grupo tem potencial para brigar na parte de cima da tabela. “Quem está chegando vem para somar, e eu confio muito nesse trabalho. Temos que pensar alto, e garanto que essas mulheres vão dar trabalho na LBF”, afirmou.

Sem o Ginásio Laís Elena, que passa por reformas, o Santo André mandará seus jogos no ginásio do Parque Celso Daniel. A estreia na LBF está marcada para o dia 8 de março, contra o Pontz São José Basketball, às 11h, em casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;