Política Titulo
Tasso não descarta dobrada entre Aécio e Ciro
08/03/2008 | 09:43
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), está aproveitando as dificuldades do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), dentro do PSDB paulista para fazer avançar sua pré-candidatura dentro e fora do partido.

Além dos encontros com dirigentes do PMDB, PV e PT, o mineiro está abrindo espaço no PSB, partido do deputado Ciro Gomes (CE). Sexta-feira, depois de um encontro com Aécio em Belo Horizonte, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) não afastou a possibilidade de uma composição com Ciro em 2010.

Indagado se Aécio poderia fazer uma dobradinha com Ciro, respondeu: “Não é provável, mas não é difícil, não. Os dois se entendem bem, têm uma mentalidade muito parecida, têm uma visão de País e de mundo muito parecida, então esse não vai ser o empecilho. Têm circunstâncias políticas que tornam isso muito difícil, até porque o Ciro também se coloca como candidato. Mas fora isso, que fossem juntos, seria até esperado.”

Se prevalecer o acordo entre PSDB e PT para a Prefeitura de Belo Horizonte, o candidato será do PSB, o que facilita os movimentos do governador. Ao contrário de Aécio, as relações de Ciro Gomes com José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso são espinhosas. A prévia no PSDB para a escolha do candidato à sucessão do presidente Lula foi discutida entre Tasso e Aécio e a idéia já recebeu apoio da direção nacional.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;