Eleições 2026 Ministro da Saúde afirma que o colega de governo Fernando Haddad é um excelente nome para disputar o governo do Estado de São Paulo
FOTO: Wilson Guardia

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), afirmou nesta sexta-feira (30), durante um evento em Mauá, que não vai concorrer às eleições deste ano, para se dedicar à campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista disse ainda que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), é o nome ideal para disputar o governo do Estado de São Paulo.
“A eleição que vou disputar este ano é para reeleger o presidente Lula. Para derrotar aqueles que querem acabar com a democracia brasileira, que batem continência para a bandeira de outros países. Aqueles que colocaram o Brasil em uma aventura absurda, genocida, que foi na época da pandemia negar vacina, equipamento e oxigênio para o povo brasileiro”, destacou.
Padilha afirmou também que permanecerá no Ministério da Saúde até o fim deste ano para ajudar o presidente a implementar o programa Agora Tem Especialistas, com o objetivo de acelerar ainda mais a iniciativa. “Tenho certeza que isso vai ajudar a derrotar aqueles que querem acabar com o SUS (Sistema Único de Saúde) e com a democracia no nosso País.”
Em relação à eleição para o governo do Estado de São Paulo, Padilha afirmou ter certeza de que Fernando Haddad é o nome certo para a disputa. “Fui colega no governo quando ele foi o melhor ministro da Educação deste País e sou colega agora, quando ele consertou a economia do Brasil. São Paulo é o Estado com o maior desenvolvimento econômico do País. Então, tenho certeza absoluta de que Haddad é um excelente nome para fazer com que São Paulo aproveite essa recuperação econômica, a expansão de novos mercados e o recorde de geração de empregos que estamos tendo no Brasil. São Paulo precisa aproveitar cada vez mais, e o Grande ABC ainda mais”, disse.
Padilha destacou que Geraldo Alckmin (PSB) também é um nome forte para disputar o governo do Estado, mas que atualmente cumpre outra missão, a de vice-presidente da República. O pessebista, então no PSDB, já comandou o Estado de São Paulo de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018. “Ouvi falar que a nossa colega de governo Marina Silva (ministra do Meio Ambiente, Rede) está à disposição para colocar o nome dela também. Então, tem muita gente boa, fora o Haddad, que é um excelente nome, se ele quiser”, pontuou.
Apesar da declaração do ministro, Marina Silva já afirmou que pode disputar uma vaga no Senado e revelou que mantém conversas com partidos aos quais já foi filiada. Em entrevista à RedeTV!, nesta quinta-feira (29), declarou ainda que não sabe se permanecerá no Ministério até o período eleitoral.
LEIA TAMBÉM
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.