Internacional Titulo
Cuba reclama da sentença sobre Elián
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 16:04
Compartilhar notícia


Cuba se queixou nesta quinta-feira da sentença da Corte de Apelaçoes de Atlanta por considerar que deu ``concessoes à máfia' de Miami ao dispor da permanência do menino náufrago Elián González nos Estados Unidos por pelo menos mais 14 dias.

A corte de apelaçoes recusou a solicitaçao dos parentes de Miami para que o menino pedisse asilo político nos Estados Unidos, mas concedeu 14 dias para que apresentem apelaçoes a esta sentença, durante os quais Elián deve permanecer em território americano.

Um quarto comunicado oficial cubano sobre a decisao de Atlanta assinalou que a sentença mantém a condiçao de ``amigo próximo' ao tio-avô Lázaro González, em cuja casa permaneceu Elián mais de quatro meses, depois do resgate no mar.

``Em outra evidente concessao à máfia, a sentença dá 14 dias aos advogados para apresentarem as apelaçoes pertinentes, algo incomum', diz o comunicado e explica que ``quando se emite uma sentença deste tipo se elimina a proibiçao de sair do país. Nao se fez isso e se concedeu um prolongamento de 14 dias'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;