Esportes Titulo Menino da vila

Tottenham anuncia a contratação de Souza, lateral natural de Mauá

A jovem promessa teve uma curta passagem pelo alvinegro praiano, com apenas 38 partidas disputadas no profissional

Yuri Kumano
Especial para o Diário
23/01/2026 | 11:45
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/X/@SpursOfficial
FOTO: Reprodução/X/@SpursOfficial Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Tottenham anunciou nesta quinta-feira (22) a contratação do lateral Souza, cria da base santista, de apenas 19 anos. A negociação pelo garoto girou em torno de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 93,4 milhões). Atualmente a equipe inglesa ocupa a 14ª posição na Premier League e está em 5° lugar na Champions League.

Natural de Mauá, Souza teve uma rápida ascensão no Santos e rapidamente chegou a titularidade. Lateral com características muito ofensivas, ajudou o time a escapar da queda no Campeonato Brasileiro em 2025 e conseguiu atenção de equipes europeias. No total, foram 38 partidas vestindo a camisa do alvinegro praiano, divididas entre Série A, Série B, Paulistão e Copa do Brasil. O mauaense também defendeu a seleção brasileira em 12 oportunidades na categoria sub-17.

Souza dividiu a infância entre Mauá e Ribeirão Pires, onde estudou até os 9 anos. Foi na Escola Municipal Antônio Lacerda que a pré-escola se misturava às primeiras brincadeiras com bola. Depois, vieram os anos nos colégios Manoel Batista e no Carlos Rohm II. No tempo livre, a rotina girava em torno da escolinha de futebol do pai, onde começou a aprender os primeiros fundamentos da posição que mais tarde dominaria. Nos fins de semana, vestia outra camisa: a do Juventus da Mooca, primeiro clube pelo qual atuou na base, antes que o Santos surgisse no caminho.

DGABC

LEIA TAMBÉM

Neymar acelera recuperação e volta ao Santos pode acontecer em fevereiro




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;