Tragédia Veículo foi localizado na manhã deste sábado na Estrada do Schenk; Defesa Civil do município registrou 172 milímetros de chuva
FOTO: Arquivo pessoal

O marceneiro José Ronaldo Timóteo Gomes, 53 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) após o veículo que dirigia cair em um rio na Estrada do Schenk, em Mauá. O veículo foi localizado um dia após a cidade registrar fortes chuvas e pontos de alagamento.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a Polícia Militar foi acionada por volta das 7h para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, o Corpo de Bombeiros informou que um automóvel GM/Classic havia caído em um rio e que o motorista estava no automóvel, já sem vida.
O veículo foi retirado da água com o auxílio de um caminhão que passava pela via. Após a remoção, foi constatado o óbito do condutor. A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita no 1º Distrito Policial de Mauá.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a filha da vítima, que não teve o nome revelado, informou à Polícia Civil que o último contato com o pai ocorreu na noite de sexta-feira (16), por volta das 18h, quando ele disse que permaneceria até mais tarde no trabalho. Ele não retornou para casa e, posteriormente, a família foi comunicada do falecimento pela Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada em meio a um período de fortes chuvas no Grande ABC. Por dois dias consecutivos, enchentes causaram transtornos em toda região . Em Mauá, a Defesa Civil do município registrou entre quinta e sexta-feira, 172 milímetros de chuva, cinco quedas de árvore, onze pontos de alagamento e três desabamentos.
OUTRO CASO
Também na manhã de ontem, o Corpo de Bombeiros localizou uma das vítimas do casal de idosos que desapareceu na Avenida Carlos Caldeira Filho, no bairro Vila Andrade, Zona Sul da Capital. De acordo com a corporação, o corpo de Marcos da Mata Ribeiro, 68, foi encontrado por volta das 8h11.
Segundo atualização dos Bombeiros, a ocorrência iniciou às 18h02 de sexta-feira, quando o veículo do casal foi arrastado pela correnteza e levado para um córrego da região. As buscas haviam sido suspensas por volta das 20h30 e foram retomadas na manhã de ontem. Equipes seguem os trabalhos para localizar a segunda vítima, Maria Deusdete da Mata Ribeiro, 67.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que prorrogou o alerta de chuvas fortes até segunda-feira (19).
Com o óbito do idoso na Capital, São Paulo registrou 11 mortes em decorrência das fortes chuvas no Estado. Até o momento, o óbito da vítima de Mauá não foi contabilizado pela Defesa Civil, porque, segundo o órgão “não há informações que confirmem se o veículo foi arrastado pela enxurrada.”
Reportagem atualizada às 21h04
LEIA MAIS:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.