Cultura & Lazer Titulo
'Friends' entra em sua reta final
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
03/04/2004 | 19:31
Compartilhar notícia


A quarta temporada de Friends (Warner, R$ 110 em média), exibida originalmente em 1997 e 1998, já está disponível para venda em box de DVD, com quatro discos que abrigam 24 episódios e extras. A série de TV mais bem-sucedida do momento nos Estados Unidos também agrada por aqui, onde as caixas da primeira à terceira temporada estão entre os DVDs mais vendidos pela Internet. Esta verdadeira legião de fãs está prestes a ficar órfã. Friends está em sua décima e última temporada.

O episódio derradeiro vai ao ar no Warner Channel no dia 6 de julho no Brasil. A partir desta semana, o canal pago exibe uma seleção de episódios, como uma espécie de despedida para quem acompanha a cultuada série. A escolha dos capítulos foi feita os próprios internautas, pelo site www.warnerchannel.com.

Friends ainda deve ficar por muito tempo na TV, a exemplo de outro seriado extinto há seis anos, Seinfeld, até hoje exibido no Sony. No SBT, Friends está em sua primeira temporada, ainda crua, com os atores tentando se encontrar nos personagens, mas já com potencial enorme para gerar piadas das situações cotidianas.

A quarta, lançamento em DVD, é uma das mais divertidas. É nela que Phoebe (Lisa Kudrow) decide ‘emprestar‘ o útero ao irmão (Giovanni Ribisi), para que ele possa ter um filho com a namorada, que é bem mais velha que ele. Só que Phoebe fica grávida de gêmeos.

Também Ross (David Schwimmer) encontra-se às voltas com Rachel (Jennifer Aniston) durante grande parte da temporada, até conhecer Emily (Helen Baxendale) e pedi-la em casamento. A cerimônia acontecerá em Londres, onde mora a família da noiva. Viajam para a capital inglesa Monica (Courtney Cox Arquette), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt Le Blanc) e Rachel, esta de última hora, para tentar impedir o ‘sim‘ de Ross.

Phoebe, grávida, é a única que não comparece. A temporada termina com uma saia-justa de Ross, que erra o nome da noiva em pleno altar.

Os extras do DVD trazem entrevistas, documentários e comentários da equipe sobre alguns episódios. Alguns, no entanto, não têm legendas em português.

Mas os melhores momentos ficam por conta das participações de luxo do seriado, como da ex-modelo Rebecca Romjin-Stamos (Femme Fatale e X-Men), que faz uma misteriosa e linda namorada de Ross; e de Giovanni Ribisi, como irmão de Phoebe, que acaba sendo um colaborador freqüente de Friends.

Há também a aparição do veterano Chalton Heston, que divide o set de filmagem com Joey Tribianni, este em seu primeiro papel importante no cinema. E da duquesa de York Sarah Ferguson, no dia do casamento de Ross e Emily. A cerimônia conta ainda com Hugh Laurie, Jennifers Saunders e Christina Pickles, entre outros.

O fim – Já o último episódio de Friends, como não poderia deixar de ser, terá convidados especiais, como o marido de Courtney Cox, David Arquette, além de outros parentes e amigos do elenco.

Muitas cenas acontecerão no Central Park, principal ponto de encontro do sexteto. Joey mudará para Los Angeles para investir na carreira de ator, o que dará início, na vida real, a um novo seriado.

Monica e Chandler saem de Nova York com os filhos adotivos gêmeos, enquanto Phoebe continua na cidade. O destino de Ross e Rachel é incerto. Mas eles devem ficar juntos, a pedido do público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;