Esportes Titulo
Ganso revela a diário italiano suposto interesse da Inter
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O roteiro da novela em torno de Paulo Henrique Ganso e o Santos ganhou outros contornos ontem. É que o meia aumentou as especulações sobre possível transferência para o Exterior em declaração publicada no italiano Corriere dello Sport, na qual revela ter conversado com o brasileiro Leonardo, técnico da Inter de Milão, a respeito do interesse do clube em seu futebol.

O atleta só volta a jogar no dia 4 de abril contra o Colo-Colo (Chile), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, segundo o médico José Roberto Pécora.

Ganso operou o joelho esquerdo no dia 28 de agosto. "Poderá ser um pouco antes ou um pouco depois, mas está dentro da previsão de oito meses para a reabilitação da cirurgia", afirmou o médico.

De acordo com Pécora, é necessário aguardar o prazo para que haja maturação do enxerto feito no joelho para reconstituir o ligamento cruzado anterior.

Hoje, o jogador será reavaliado para que se saiba se não houve alguma alteração negativa no processo de recuperação. Há duas semanas Ganso está liberado para correr levemente em campo e fazer exercícios com bola.

Especula-se que já tenham sido depositados os R$ 60 milhões em multa contratual para a liberação do atleta para o Corinthians. Ele ficaria no Timão até a janela de transferência do meio do ano e depois seria negociado pelo dobro com o Milan ou Internazionale.

A onda de boatos sobre a saída do meia começou depois que ele reclamou dos vencimentos.

O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro prometeu aumentar o salário do jogador, que ganha R$ 150 mil mensais, menos de um terço do vencimento de Neymar. Sem citar nomes, Ribeiro acusa ex-dirigente do Peixe de criar o boato sobre a ida de Ganso para o Corinthians.

 

Peixe poupa equipe visando o clássico

O cansaço previsto pelo técnico Adilson Batista por conta da sequência de jogos no Paulista e na Libertadores fez a comissão técnica elaborar cronograma para regenerar os jogadores antes do clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

Após o empate sem gols com o Deportivo Táchira, na Venezuela, o Santos iniciou o retorno na tarde de ontem, com chegada a São Paulo, prevista para a madrugada.

A comissão técnica decidiu manter os jogadores no CT Rei Pelé e realizar hoje treinamento regenerativo para depois liberá-lo. A reapresentação será apenas amanhã. Está previsto treino tático seguido de concentração para o clássico.

Neymar é quem mais preocupa Adilson Batista. O jogador participou de maratona para se apresentar ao Santos na Venezuela, na véspera da partida, e a exemplo de Danilo, companheiro de Seleção sub-20, jogou os 90 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;