Nacional Titulo
MP investe contra invasores de terras federais
Do Diário do Grande ABC
18/07/2000 | 13:50
Compartilhar notícia


Desapropriados para o assentamento de parte das 17 mil famílias de sem terra existentes no Acre, os 5.127 hectares do antigo Seringal Benfica, a 15 quilômetros da Capital, Rio Branco, foram rapidamente transformados em chácaras e sítios de veraneio da elite acreana. Pelo menos 150 mansoes foram construídas por pessoas como o ex-governador Romildo Magalhaes, o deputado federal cassado Ronivon Santiago ou o pai do atual governador Jorge Viana (PT), Wildy Viana.

O Incra já ganhou açao de reintegraçao de posse contra 14 dessas famílias, mas elas recorreram ao Tribunal Regional Federal, em Brasília. Por conta disso, o procurador Geral da República no Acre, Marcus Vinicius de Aguiar, tenta manter a reintegraçao de posse dada ao Incra e ainda estendê-la aos demais invasores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;