Internacional Titulo Conflito

Rússia ataca a Ucrânia com drones e mísseis e mata três em Kiev

O ataque ocorreu poucas horas depois de o presidente ucraniano Volodmir Zelenski ter alertado a população sobre planos da Rússia para uma ofensiva em larga escala

09/01/2026 | 07:26
Compartilhar notícia
FOTO: DGABC
FOTO: DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Rússia atacou a Ucrânia com drones e mísseis na madrugada desta sexta-feira (9). Segundo autoridades ucranianas, três pessoas morreram e 16 ficaram feridas em Kiev.

Vários distritos da capital ucraniana foram atingidos no ataque, disse o chefe da Administração Militar da cidade, Tymur Tkachenko. No distrito de Desnyanskyi, um drone caiu no telhado de um prédio de vários andares. Em outro endereço no mesmo distrito, os dois primeiros andares de um prédio residencial foram danificados.

O fornecimento de água e eletricidade foi interrompido em partes da capital, disse o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.

DGABC

O ataque ocorreu poucas horas depois de o presidente ucraniano Volodmir Zelenski ter alertado a população sobre planos da Rússia para uma ofensiva em larga escala. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;