Setecidades Titulo Dor de cabeça

Chuva forte alaga avenidas movimentadas de Santo André

Pancadas de verão provocam pontos de alagamento na Dom Pedro I e na Capitão Mário Toledo de Camargo; não há registro de feridos

07/01/2026 | 16:10
Compartilhar notícia
Rua Hatsuey Motomura (FOTO: Denis Maciel/DGABC)
Rua Hatsuey Motomura (FOTO: Denis Maciel/DGABC) Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


As fortes chuvas registradas no Grande ABC já têm suas primeiras “vítimas” nesta quarta-feira (7). Em Santo André, as avenidas Dom Pedro I e Capitão Mário Toledo de Camargo e ruas paralelas, como a Hatsuey Motomura, enfrentam pontos de alagamento durante a tarde. Relatos e publicações nas redes sociais mostram trechos das vias parcialmente submersos. Até o momento, não há registro de feridos.

De acordo com a previsão do tempo, o aquecimento diurno aliado à umidade vinda do oceano e da Região Amazônica favorece a ocorrência das típicas pancadas isoladas de verão, que podem vir acompanhadas de raios e ventos, cenário observado nesta quarta.

Os modelos meteorológicos não indicam acumulados significativos no momento, mas, por se tratarem de temporais isolados, a recomendação é de atenção redobrada em áreas mais vulneráveis, onde há risco de transtornos. Em dias de chuva, a orientação é acompanhar a previsão do tempo e os alertas da Defesa Civil do Estado de São Paulo pelas redes oficiais do governo.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;