Esportes Titulo Confronto decisivo

Santo André encara líder para se aproximar da vaga na Copinha

Após empate na estreia pela Copinha, Sto.André tem duro desafio diante do Ibrachina na Mooca

Ryan Leme
Especial para o Diário
07/01/2026 | 08:15
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Santo André volta a campo nesta quarta-feira (7) para o segundo compromisso na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empatar por 1 a 1 com o Bangu-RJ na estreia, o Ramalhinho tem difícil compromisso contra o Ibrachina-SP, às 11h, novamente na Ibrachina Arena, no bairro da Mooca, na Capital, em duelo pelo Grupo 30.

Na primeira rodada, disputada no domingo (4), a equipe do Grande ABC esteve perto de iniciar a campanha com vitória. O meio-campista Murilo Leite abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo, mas o Santo André sofreu o empate nos acréscimos. Aos 48, Rafael Garcia marcou para o Bangu e decretou a igualdade no marcador.

Para a segunda rodada, o Santo André chega com um ponto somado, dividindo a segunda colocação do grupo com o próprio Bangu. O Ibrachina lidera a chave, com três pontos, após golear o Ferroviário-CE por 5 a 0 na rodada de abertura. Já o Ferroviário ocupa a última posição, sem pontuar, e encara o Bangu nesta quarta, às 13h15, também na Ibrachina Arena.

DGABC

O time da região precisa de uma vitória para se aproximar da classificação antes da terceira e última rodada da fase de grupos. Em caso de derrota, o Santo André pode depender de combinação de resultados diante dos cearenses, sábado, para ter a vaga no mata-mata.

Os ingressos para acompanhar os jovens andreenses de perto podem ser adquiridos de forma gratuita no site fpf.soudaliga.com.br. Além disso, a partida terá transmissão ao vivo do canal do YouTube Paulistão.

AGENDA

A segunda rodada da Copinha teve início nesta terça (6) com empate, por 0 a 0, do Corinthians diante do Luverdense-MT pela Chave 8. O jogo foi em Jaú, onde o time da casa se classificou à segunda fase, com seis pontos, ao bater o Trindade-GO, por 2 a 1. O Timãozinho tem quatro e o Luverdense, um. Os goianos estão eliminados.

Nesta quarta-feira, além do Santo André, o Santos entra em campo às 19h30, diante do União Cacoalense-RO, buscando ampliar a liderança do Grupo 16. O São Paulo também joga nesta quarta, às 15h, contra o Independente-AP, pelo Grupo 19.

LEIA TAMBÉM:

Com gols no final, Santo André empata primeiro jogo da Copa São Paulo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;