Festa no Paço Programação terá início às 14h e promete muita música, gastronomia e solidariedade
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC

Faltam poucas horas para a virada de ano e São Bernardo já está preparada para a grande festa de Réveillon, com uma programação especial, que começa a partir das 14h, na Esplanada do Paço, e promete muita música, gastronomia e solidariedade. A expectativa da Prefeitura é que 50 mil pessoas participem da festa.
A cantora sertaneja Yasmin Santos será a grande atração da noite, subindo ao palco às 23h30, quando também comandará a contagem regressiva para a chegada de 2026, ao lado do prefeito Marcelo Lima (Podemos).
A entrada para os shows é social, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis por pessoa, preferencialmente óleo, arroz e feijão. Os mantimentos arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Fundo Social de São Bernardo e do Banco de Alimentos.
A programação contará ainda com apresentações de outros artistas de destaque, como o grupo Rastapé, com seu forró contagiante, e o Doce Encontro, com seus sucessos de pagode. A festa também oferecerá um espetáculo de luzes e uma queima de fogos sem estampido, para garantir conforto e segurança aos presentes, além de ser mais adequada para os animais e pessoas sensíveis ao barulho.
O Paço terá toda a estrutura necessária para os participantes da festa de Ano Novo, incluindo 15 barracas de bebidas e comidas, 30 pontos de banheiros, equipes do Samu e da GCM (Guarda Civil Municipal) de prontidão, além de reforço no transporte público a partir da 1h, quando o público volta para casa.
A Prefeitura não utilizou recursos públicos para o Show da Virada, incluindo a apresentação da cantora Yasmin Santos. O investimento foi realizado pela empresa Martinez Produções, selecionada por meio de licitação, que, em contrapartida, tem o direito de explorar comercialmente o evento, incluindo a operação da Praça de Alimentação.
Marcelo Lima destacou que a celebração do Réveillon será uma oportunidade para comemorar as conquistas de São Bernardo ao longo do ano. Ressaltou que o evento será uma grande festa, voltada para as famílias e para as pessoas que tanto trabalharam ao longo do ano. Segundo o prefeito, a virada de ano será uma forma de dar as boas-vindas a 2026 em grande estilo, em um dos espaços públicos que simbolizam a cidade.
LEIA MAIS: Réveillon terá Yasmin Santos, pagode e forró em São Bernardo
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.