Esportes Titulo
Autuori se nega a prestar declarações ao Congresso peruano
Da AFP
22/04/2005 | 20:43
Compartilhar notícia


O técnico da seleção do Peru, o brasileiro Paulo Autuori, se negou nesta sexta-feira a prestar declarações a uma subcomissão do Congresso peruano que investiga supostas irregularidades na FPF (Federação Peruana de Futebol).

Autuori foi ao Parlamento acompanhado de seu advogado, onde qualificou de "injustificável" o convite da subcomissão, presidida pelo deputado Víctor Noriega.

O técnico assinalou que mantém uma relação privada com a FPF, com a qual tem um contrato de trabalho para dirigir a equipe nacional durante as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha-2006.

"Sou vítima de um excesso", afirmou Autuori, para indicar que "é inacreditável e inexplicável que seja intimado e que acabe comprometido em uma investigação do Congresso".

Por seu lado, Noriega, presidente da subcomissão investigadora da Comissão da Juventude e Esporte do Congresso, criticou a atitude de Autuori, e explicou que ele foi convocado para esclarecer alguns pontos de seu contrato, como o de supervisionar as divisões de base da seleção peruana. "Ao que parece, essa cláusula não foi cumprida", disse o legislador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;