Setecidades Titulo Previsão do tempo

Véspera de Natal será de calor intenso e chuvas isoladas no Grande ABC

Temperaturas passam dos 30 °C nas sete cidades da região; semana segue com clima típico de verão também na Capital

Hayanne Marrie
Especial para o Diário
24/12/2025 | 09:52
Compartilhar notícia
FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A véspera de Natal será marcada por calor intenso e tempo instável nas sete cidades do Grande ABC, segundo a previsão do Climatempo. Nesta quarta-feira (24), a atuação de uma massa de ar quente mantém as temperaturas elevadas e favorece a formação de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite.

Em Santo André, o dia começa com mínima de 22 °C e pode chegar aos 31 °C. Em São Bernardo, os termômetros variam entre 22 °C e 32 °C, sob o mesmo padrão de tempo. Diadema, Mauá e Ribeirão Pires também seguem com calor, com mínimas próximas dos 22 °C e máximas em torno de 31 °C, enquanto Rio Grande da Serra registra mínima de 21 °C e máxima de 31 °C, com aumento de nebulosidade ao longo do dia. Em São Caetano, a previsão indica mínima de 23 °C e máxima de 33 °C.

Em todas as cidades, o sol aparece entre muitas nuvens, com alta probabilidade de pancadas isoladas. A combinação entre calor, umidade e chuva rápida também favorece a formação de arco-íris, especialmente após as precipitações.

DGABC

Para os próximos dias, o Climatempo aponta que o Grande ABC e a Capital devem seguir sob padrão típico de verão, com temperaturas acima da média e instabilidade localizada. Não há indicativo, até o momento, de frentes frias capazes de provocar mudanças significativas no tempo. Em São Paulo, as máximas seguem elevadas ao longo da semana, com picos que podem se aproximar dos 35 °C, reforçando a sensação de calor e abafamento.

PREVENÇÃO

Por conta do calor excessivo, a recomendação é manter a hidratação ao longo do dia, mesmo sem sensação de sede, além de utilizar protetor solar, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e buscar locais ventilados ou com sombra sempre que possível. A atenção deve ser redobrada para crianças, idosos e pessoas que realizam atividades ao ar livre. iante da instabilidade típica do verão, guarda-chuva ou capa de chuva leve podem ser úteis.

LEIA MAIS: SP tem máxima acima de 30ºC e pode ter recorde na véspera do Natal; veja quando calor dá trégua




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;