Política Titulo
Edson Vidigal é empossado presidente do STJ
Do Diário OnLine
05/04/2004 | 17:51
Compartilhar notícia


O ministro Edson Carvalho Vidigal foi empossado, nesta segunda-feira, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), em substituição ao ministro Nilson Naves. Em seu discurso de posse, criticou a burocracia da Justiça e citou os "desafios" que terá de encarar em dois anos de mandato, como acabar com a morosidade "injustificável" do Poder.

Natural da cidade maranhense de Caxias, onde nasceu no dia 20 de julho de 1944, Vidigal começou sua vida pública como vereador, em 1963. No ano seguinte, com a instauração da ditadura, foi cassado e preso. Voltou à militância política em 1979, quando foi eleito deputado federal pelo Maranhão, mandato que cumpriu até 1983.

Edson Vidigal é formado em Direito pela Universidade de Brasília e atuou também como jornalista (trabalhou na revista Veja e nos jornais O Globo, Jornal do Brasil e Correio Braziliense). Está no Superior Tribunal de Justiça desde sua criação, em 1988.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;