Na 67ª Cúpula do Mercosul De acordo com o presidente, a negociação com a União Europeia se desenrola há 26 anos
FOTO: Divulgação/EBC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Mercosul seguirá trabalhando com outros parceiros enquanto não fechar o acordo com a União Europeia (UE). "Diversificar parcerias é chave para a resiliência de economia", disse na plenária da 67ª Cúpula do Mercosul.
Segundo Lula, há negociações de acordos com países como Japão e Vietnã. Além disso, citou que espera fechar a negociação com o Panamá.
O presidente afirmou que a negociação com a UE se desenrola há 26 anos. A reunião que ocorre em Foz do Iguaçu neste fim de semana foi marcada a pedido dos europeus, segundo o brasileiro.
"Infelizmente, a Europa ainda não se decidiu. Líderes europeus pediram tempo adicional para decidir sobre acordo."
O brasileiro, atual presidente do Mercosul, disse que o bloco de países da América do Sul, aceita adoção de cotas de produtos agropecuários e o mecanismo de salvaguardas por parte do bloco europeu.
LEIA MAIS: Lula volta a dizer que vai vetar PL da Dosimetria
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.