Nacional Titulo
Defesa de Jorge Farah pede suspensão de prisão preventiva ao STF
Do Diário OnLine
Com Agências
06/07/2006 | 14:34
Compartilhar notícia


Os advogados do médico Farah Jorge Farah entraram nesta quinta-feira com um pedido de habeas-corpus, com liminar, ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que seja revogada a prisão preventiva decretada contra o cirurgião plástico.  Ele é acusado de assassinar e esquartejar a paciente e ex-namorada, Maria do Carmo Alves, em janeiro de 2003.

A defesa alega que a manutenção do médico na prisão é ilegal, já que ele está cumprindo, por meio “de medida cautelar e em razão das acusações que lhe são feitas, uma pena à qual sequer foi condenado”. Argumenta, ainda, excesso de prazo no cumprimento da medida restritiva da liberdade de Farah, que se encontra preso desde janeiro de 2003, sem ter sido, nesse período, condenado a qualquer pena.

Além disso, os advogados afirmam que o acusado contribui com as investigações, indicando o local do corpo da vítima, fornecendo as chaves de seu apartamento e de sua clínica (local do crime), além de ter confessado a prática do crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;