Nacional Titulo
RJ: deputado pede investigação de denúncia de pressões na PM
Da Agência Brasil
22/05/2003 | 20:48
Compartilhar notícia


O presidente da Comissão de Impunidade e membro da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Rio, Carlos Minc (PT), entregou nesta quinta-feira, ao procurador-geral de Justiça do Estado, Antônio Vicente da Costa Junior, um documento pedindo ao Ministério Público a abertura de investigação de ilícito criminal sobre as denúncias de pressões políticas no Comando do Quarto Batalhão da Polícia Militar (PM) pela diminuição do fluxo de operações contra o narcotráfico no Morro da Mangueira.

No documento entregue ao procurador, o deputado pede também que o Ministério Público investigue por que o governo não abriu inquérito sobre o caso e qual o motivo real do afastamento do comandante do Quarto Batalhão da PM, coronel Enir Ribeiro.

Durante a tarde, o comandante entregou no QG da PM um relatório explicando por que usou o discurso de despedida para denunciar que estava sendo transferido por pressões políticas. Carlos Minc adiantou que os parlamentares pretendem ouvir também o secretário de Segurança, Anthony Garotinho, o coronel Enir e o secretário estadual de Esportes, deputado Chiquinho da Mangueira. Os depoimentos podem ocorrer até a próxima quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;