Cultura & Lazer Titulo Polêmica

Após dizer que SBT estaria se 'prostituindo', Zezé Di Camargo se desculpa

O pedido de desculpas ocorre após críticas públicas direcionadas à emissora por ter convidado o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a cerimônia de inauguração do SBT News

16/12/2025 | 16:30
Compartilhar notícia
FOTO: Redes sociais
FOTO: Redes sociais Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Após a forte repercussão de um vídeo publicado na madrugada de segunda-feira (15), o cantor Zezé Di Camargo divulgou, nesta terça-feira (16), uma nota pública para esclarecer declarações feitas sobre o SBT e pedir desculpas pelas palavras utilizadas. No comunicado, o artista afirmou que a expressão “se prostituindo”, usada ao se referir às filhas de Silvio Santos, teve caráter figurado e não teve a intenção de ofender mulheres ou assumir conotação de gênero.

“Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, escreveu o cantor.

O pedido de desculpas ocorre após críticas públicas direcionadas à emissora por ter convidado o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a cerimônia de inauguração do SBT News. Declaradamente apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Zezé questionou a postura da empresa e afirmou que as filhas de Silvio Santos estariam agindo de forma contrária aos valores defendidos pelo fundador da emissora.

DGABC

No vídeo, o sertanejo chegou a pedir que um especial seu fosse retirado da programação. “Peço que retirem o meu especial do ar, para mim seria maravilhoso, porque a partir do momento em que vocês pensam diferente do que o pai pensava, grande parte do Brasil e eu penso, para mim não faz sentido, não quero decepcionar as pessoas que podem achar que eu penso diferente. Amo o SBT, mas acho que vocês estão, me desculpem, se prostituindo”, afirmou, usando o termo que motivou a reação negativa nas redes sociais.

A cerimônia de inauguração do SBT News reuniu autoridades de diferentes espectros políticos e foi marcada por discursos de convivência institucional. Além do presidente Lula, participaram a primeira-dama Rosângela “Janja” Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski. Pelo Supremo Tribunal Federal, estiveram presentes os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O evento também contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

LEIA MAIS: SBT exibe especial de Natal com Ana Castela e cancela Zezé di Camargo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;