Canal 1
FOTO: Reprodução

Graças à uma estratégia diferente implantada nos canais Globo, que é a mesma adotada em outras TVs de todo mundo, principalmente nas da Europa, o Premiere deu um salto dos mais interessantes com as transmissões da Série A do campeonato brasileiro.
Ao longo deste último ano, nove dos dez jogos das 38 rodadas da competição tiveram transmissões diretas, sendo oito deles exclusivos.
Evidente que para isso, foram fundamentais os acordos com a Libra e clubes da LFU (Liga Forte União) para o período de 2025 a 2029.
E um trabalho que se estendeu a alguns dos estaduais mais disputados, como o Mineiro, o Gaúcho e o Carioca, e a Copa do Brasil ainda em jogo.
Além de um aumento natural e bem significativo no número de suas assinaturas, o Premiere também soube se apoiar convenientemente no mercado comercial, em marcas na altura do Bradesco, Ambev e Stelantis, além da Betano, com uma transmissão alternativa por rodada.
A única coisa que nem o maior dos matemáticos ainda consegue calcular, é o quanto de fortuna se perde com o tamanho do gatonet. Algo que se mostra, a cada dia, mais incalculável e incontrolável.
Estreia marcada
A Record marcou para o dia 5 de janeiro, às 22h30, a estreia de Chamas do Destino (Alev Alev, no original), como próxima atração. Uma trama que será exibida juntamente com a outra turca, Mãe, no prime time.
Rádio-corredor
No SBT, circula um comentário de que o diretor Jefferson Candido poderá ter uma participação importante no retorno do departamento de novelas. Ele que já atua no Programa Silvio Santos e no Picapau Amarelo.
Reality
Em Itacoatiara, uma das cidades mais antigas do Amazonas, Sabrina Sato, domingo, colocou ponto final nas gravações da segunda temporada do reality Minha Mãe Com Seu Pai, do Globoplay. Agora, todas as suas atenções se voltam para os primeiros trabalhos do programa Carnaval da Sabrina.
Experientes
A exemplo das novelas, é muito bom ver o nosso cinema também contando com um pessoal mais antigo. É o caso de Os Corretores, protagonizado por Fernanda Torres, mas que também reúne Irene Ravache e Fúlvio Stefanini no elenco. As filmagens foram encerradas recentemente.
Desafio
Guilherme Dellorto, após o grande trabalho como Salomão em Reis, terá, agora, como próximo desafio a chance de viver o seu ‘primeiro vilão’. Este será Antipas, um dos personagens bíblicos que farão parte da série Ben-Hur, em 2026, na Record.
Direitos
A produtora Hdaniel Studio adquiriu os direitos para adaptações audiovisuais de ficção e documentário da obra Massacre em Vigário Geral: Os 30 anos da chacina que escancarou a corrupção policial do Rio. O livro é assinado por Elba Boechat, Elenilce Bottari e Chico Otávio.
Despropósito
Em plena televisão comercial, nos tempos de agora, ainda existem certas coisas que não possuem mais espaço ou qualquer sentido. Por exemplo, essa algazarra que o SBT costuma fazer, principalmente na faixa da manhã, quando atinge a vice-liderança de audiência. Já tem buzina, sino, e até um foguete. Um pouco demais.
Todo jeitão
Essa mudança envolvendo o Esporte Espetacular na Globo, saída do Fernando Fernandes do estúdio, meio que escancara a chegada de um novo elemento para fazer dupla com Karine Alves. Uma informação que a Globo ainda não confirma.
Liderança
Segundo números da própria Globo, o Fantástico já foi visto por mais de 137 milhões de pessoas neste ano de 2025. E, apesar dos rumores de mudança no comando, as jornalistas Maju Coutinho e Poliana Abritta seguem firmes por lá.
A produtora Coração da Selva, após o sucesso de Beleza Fatal, passou a ser uma das mais requisitadas.
- Ela também fará, claro, a parte 2 da novela.
- Que, a exemplo de tudo na Warner, aguarda o processo de fusão com a Netflix.
- A série documental Ins.Pirah Sentidos, lançada no canal Arte1, traz no quarto episódio, dia 20, às 13h30, uma conversa com Isabel Fillardis e Anna Bella Geiger sobre o Egito Antigo.
- O experiente ator Claudio Cinti tirou mais uma da frente.
- Na sexta-feira passada, encarou uma cirurgia de transplante de rim e está passando ‘superbem’.
- Ele só reforça a importância da doação de órgãos no Brasil.
- Gabriel Vivan, ainda com trabalhos para serem lançados na Record, vem com novidades por aí no cinema, teatro e música.
- Lado atriz, não, porque isso ela domina muito bem...
- Mas há uma certa preocupação na Globo com a parte ‘cantante’ de Isadora Cruz em Coração Acelerado.
A presença do Boninho em A Fazenda foi mais uma daquelas jogadas de craque que acontecem na televisão e no entretenimento, por vezes. Alguém no SBT pode até não ter gostado – mas foi. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.