Copa do Brasil Em campo, o lance foi validado pela arbitragem. Porém, vídeo divulgado nesta quinta-feira (11) passou a circular nas redes, sugerindo que o holandês teria usado o braço para dominar a bola antes de marcar
FOTO: Reprodução | TV Globo

A arbitragem de Anderson Daronco no duelo entre Cruzeiro e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, não deve passar sem contestação. Segundo o site mineiro No Ataque, a diretoria celeste prepara uma reclamação formal à CBF após considerar dois lances decisivos do confronto, disputado na quarta-feira (10), prejudiciais à equipe. O Corinthians venceu por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Memphis Depay.
O principal ponto da queixa é justamente o lance do gol. Em campo, o lance foi validado pela arbitragem. Porém, vídeo divulgado nesta quinta-feira (11) passou a circular nas redes, sugerindo que o holandês teria usado o braço para dominar a bola antes de marcar.
Ainda de acordo com o No Ataque, o Cruzeiro entende que a interpretação da arbitragem foi equivocada e considera que o uso do braço deveria ter invalidado o gol.
O clube também pretende questionar o cartão amarelo recebido por Lucas Romero, aos 38 minutos do segundo tempo. O argentino, que já estava pendurado, empurrou Matheus Bidu em disputa aérea e foi advertido por Daronco. Com o cartão, Romero está automaticamente fora do jogo de volta.
Nos bastidores, a cúpula cruzeirense avalia que a falta não justificaria a punição e considera excessiva a decisão do árbitro. A suspensão aumenta a preocupação da equipe para a partida decisiva.
A intenção da diretoria é enviar o documento oficial à CBF ainda nesta semana, reforçando o entendimento de que os erros tiveram impacto direto no resultado. A jogada do gol e o cartão de Romero serão detalhados com imagens e relatos internos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.