Nacional Titulo
‘Saúde em SP esteve na contra-mão por 8 anos’, diz secretário
Do Diário OnLine
20/06/2001 | 12:26
Compartilhar notícia


O Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Eduardo Jorge, disse nesta quarta-feira em entrevista à Rádio CBN que o setor de saúde passa por um período muito difícil, referindo-se às unidades do módulo Leste do PAS que serão administradas pela Secretaria Municipal da Saúde a partir da próxima quinta-feira.

Eduardo Jorge comentou que depois de dez anos serão realizados novos concursos públicos para admissão de médicos. Além disso, explicou que o PAS priorizou o atendimento de emergência, fazendo que as unidades tivessem filas enormes, com pacientes de diversos problemas – desde uma dor de cabeça ou gripe até um acidentado.

Para o secretário, o sistema precisa de uma nova orientação, passando a fazer parte de um comando renovado. “A saúde em São Paulo ficou na contra-mão durante oito anos”, afirmou. “Desde 1º de janeiro começamos a fazer o nosso trabalho, mas 10 mil pessoas foram expulsas da secretaria. Trabalhei e consegui trazer uma parte de volta, mas não é o suficiente”, desabafou.

A prefeitura controla 12 hospitais, 18 pronto-socorros e 142 UBS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;