Política Titulo
PT aposta em showmícios no fim de semana
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
18/07/2004 | 23:25
Compartilhar notícia


Dois atos políticos do PT realizados em São Caetano e Diadema na noite do último sábado confirmaram a estratégia regional do partido de investir em showmícios com artistas conhecidos para atrair eleitores. Os eventos, relativos às candidaturas a prefeito de José de Filippi (Diadema) e Hamilton Lacerda (São Caetano), contaram com as apresentações de Frank Aguiar e Helder Lopez, e reuniram pelo menos três mil pessoas cada um.

Os roteiros dos showmícios tiveram de ser organizados em conjunto, já que contavam com uma ordem de apresentação semelhante. Além das apresentações do cantor Frank Aguiar, a campanha do PT também contou no sábado com shows de Eliana de Lima e Lecy Brandão, em Mauá.

O deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho (PT), presente no comício de Hamilton Lacerda, afirmou que a estratégia de investir em showmícios não é nova para o partido. “Esse é um método de campanha tradicional para o PT. O que acontece nesse ano é que o partido está mais organizado e a campanha no Grande ABC está funcionando de maneira regional, com um planejamento diferenciado.”

Frank Aguiar, que em sua apresentação em Diadema chamou o prefeito e atual candidato de “meu grande amigo Filippi”, afirmou que a política está “muito próxima” de seu cotidiano. Ele confirmou que realizará cerca de 30 shows nas campanhas do partido no Grande ABC. “Gosto muito de política e me sinto muito à vontade no Grande ABC para apoiar o PT.”

Em Diadema, num comício com a presença do deputado estadual Mário Reali (PT), a economia foi o principal tema abordado nos discursos. O bom desempenho do pólo de cosméticos da cidade foi citado mais de uma vez por Filippi. “Diadema está tendo destaque na mídia por seu bom desempenho econômico. Isso tem elevado a nossa auto-estima e melhorado a nossa imagem. O pólo de cosméticos é exemplo disso, e irá gerar cada vez mais empregos”, afirmou.

O deputado Reali fez comparações dos resultados econômicos do governo Lula com a administração petista na cidade. “Como o Lula, Filippi está pouco a pouco colocando a economia nos trilhos certos.”

Em São Caetano, o candidato Hamilton Lacerda, que também contou com o apoio do senador Eduardo Suplicy (PT), atacou o que chama de “ditadura familiar”, o atual grupo político no comando do município, e criticou questões relacionadas à saúde. “A população de São Caetano tem de se humilhar para conseguir ser atendida no sistema público de saúde. Isso é um absurdo para uma cidade que possui um orçamento que possibilita um atendimento de primeiro mundo”, afirmou, em discurso — o principal concorrente de Hamilton, José Auricchio (PTB), é ex-diretor de Saúde do município.

O deputado Luizinho também citou questões nacionais, referentes ao governo Lula. “Já criamos mais de um milhão de empregos com carteira assinada no país. Isso é fruto do trabalho do presidente Lula e do PT, um trabalho sério que também queremos realizar em São Caetano”, afirmou. A criação da Universidade do Grande ABC também foi abordada pelo deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;