Nacional Titulo
Curso mostra cuidados necessários com portador de Alzheimer
Do Diário OnLine
12/06/2007 | 20:53
Compartilhar notícia


A Associação Brasileira de Alzheimer - regional de São Paulo - promove nos dias 14, 15 e 16 de junho o 1º. Curso de Capacitação de cuidadores e familiares.

O curso tem como objetivo apresentar orientações teóricas e práticas dos cuidados necessários com o portador da doença de Alzheimer a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida tanto para o cuidador como para o portador.

No último dia de treinamento, os participantes poderão trazer o portador da doença para que juntos possam desenvolver atividades lúdicas como arteterapia, oficina de jogos, terapia ocupacional e confecção do Livro de Memórias.

Dentre os assuntos abordados na programação estão: cuidados diários; distúrbios do comportamento; perda progressiva da memória; nutrição; fisioterapia e enfermagem.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;