Nacional Titulo
Tocantins vai recontratar médicos cubanos impedidos de trabalhar
Do Diário OnLine
Com Agências
21/04/2005 | 17:32
Compartilhar notícia


O governo do Tocantins informou que vai recontratar 35 médicos cubanos que haviam sido impedidos de trabalhar no Estado. A decisão que proibiu o trabalho dos profissionais foi conseguida a pedido do CRM-TO (Conselho Regional de Medicina) do Tocantins, mas acabou cassada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região.

Os médicos a serem recontratados são os que continuaram no Brasil após a proibição de que trabalhassem. Dezenas de outros voltaram a Cuba por causa da proibição de que exercessem a profissão.

O CRM-TO tentou impedir que os cubanos trabalhassem sob a alegação de que não tinham o diploma reconhecido. O desembargador Aloísio Palmeira, do TRF, destacou por outro lado que a proibição ao trabalho dos cubanos causava grave dano à saúde pública do Estado.

Os médicos cubanos atuam no programa Saúde da Família e recebem salário de R$ 4,5 mil por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;