Evitaram polêmicas Guto Volpi, de Ribeirão, apenas compartilhou post do colega da Capital, Ricardo Nunes
FOTO: André Henriques | DGABC

Os prefeitos das sete cidades do Grande ABC evitaram polêmicas e comentários públicos sobre a prisão de Jair Bolsonaro (PL). A exceção foi o chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), que compartilhou nas redes sociais comentários do colega prefeito da Capital, Ricardo Nunes (MDB), de que “a realização de uma vigília não pode ser motivo para medida tão drástica”.
LEIA MAIS: Políticos de esquerda do Grande ABC comemoram prisão de Bolsonaro: 'Grande dia' O deputado estadual André do Prado (PL), presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), pediu em uma postagem compartilhada por Guto para que todos sigam “firmes, com fé e esperança em dias melhores para o Brasil.” O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) declarou: “Grande dia! Que pague por todos os crimes que cometeu.” Em São Caetano, Bruna Biondi (Psol) escreveu sua opinião. “O dia começou com uma grande notícia! Bolsonaro preso! Que pague por todos os crimes que cometeu.” “Estamos com você capitão”, pontuou o vereador de São Caetano, Américo Scucuglia (PRD). Na mesma cidade, o líder de governo César Oliva (PSD) considerou o ato como “covardia”. LEIA MAIS: Vereadora de São Bernardo chora após prisão de Bolsonaro: 'Perseguição louca' Para Josa Queiroz (PT), vereador em Diadema, considerou a prisão como “presente de Natal com sabor especial”, sua colega de bancada e ex-prefeita Patty Ferreira opinou sobre a aplicação da legislação. “Ninguém está acima da lei e que a verdade sempre encontra seu caminho”. A ex-deputada estadual e atual vereadora em São Bernardo, Ana do Carmo (PT), celebrou a prisão. “A justiça sendo feita, de fato!”. Ainda na cidade, a parlamentar Nina Braga (PL) chorou ao receber a notícia da prisão e criticou o que chama de perseguição. “É vergonhoso o que nosso Brasil está vivendo no dia de hoje. É uma vergonha ser brasileira, de estar aqui nesta Nação onde pessoas são perseguidas por opinião, porque têm um lado e defendem um ideal. É isso que revolta o nosso coração”, manifestou-se.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.