Cena Política
FOTO: Fernandes | DGABC

O espírito da infância tomou conta do prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), durante a entrega da Praça dos Tico-Ticos, no Parque dos Pássaros. O evento, que tinha tudo para seguir o protocolo tradicional de inauguração – discurso, placa e fotos – acabou virando brincadeira de gente grande. Empolgado com o novo playground com brinquedos inclusivos, piso modular, academia ao ar livre e até espaço pet, Marcelo deixou o script de lado e partiu para a diversão: pulou amarelinha e tentou convencer o secretário de Governo, Ivan Silva (PRTB), a descer pelo escorregador. Entretanto, a missão não foi das mais fáceis, já que o secretário - que é ‘cheinho’ – não cabia no brinquedo. Sem perder o bom humor, o prefeito decidiu mostrar como se faz: desceu o escorregador andando, mostrando que o melhor jeito de inaugurar uma praça é brincando nela.
Elo inabalável
Expulso do PT por infidelidade à orientação partidária em Diadema, o vereador Jeferson Leite (sem partido-foto), fiel escudeiro do prefeito Taka Yamauchi (MDB), e o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) permanecem com uma amizade inabalável. Mesmo com mágoa ainda efervescente entre petistas diademenses sob acusações de traição ao partido, o vereador e o representante da Assembleia Legislativa seguem com agendas conjuntas e forte aliança entre os dois gabinetes, inclusive à reeleição de Luiz Fernando a quarto mandato.
Novembro Azul
O vereador bolsonarista de São Caetano Américo Scucuglia (PRD), com tom provocador que lhe é peculiar, desta vez utilizou as redes sociais para chamar a atenção para uma causa nobre. “Quero falar com você homem. Homem e mulher com próstata. Já tomaram aquela dedada?”, questionou o parlamentar em vídeo de conscientização para prevenção do câncer de próstata. Na gravação pediu para que o preconceito seja quebrado e fez um alerta: “Novembro Azul não é piada. É cuidado. O toque dura segundos e pode ter dar anos a mais de vida”.
Detectores de metal
O presidente da Câmara de Mauá, Juninho Getúlio (PT), abriu nessa segunda-feira (10), no Diário Oficial, o processo de compra visando a aquisição de detectores de metal, sendo um pórtico, incluindo instalação, calibragem, treinamento de operação, manutenção preventiva e corretiva, e outro instrumento manual modelo bastão. A medida ocorre uma semana depois de um homem não identificado invadir o plenário durante a sessão. A melhor proposta será por menor valor e definida nesta sexta-feira.
Cruzando a fronteira
A aproximação do vereador Fabio Lopes (Cidadania), líder do governo de Gilvan Ferreira (PSDB) na Câmara de Santo André. com o ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSD), tem chamado a atenção dos observadores mais atentos da cena política regional. Sabe-se lá por quais motivos, a dupla procura os lugares mais recônditos para se encontrar. Na última quinta-feira (6), por exemplo, ambos se reuniram na lanchonete que fica no interior da unidade do Sonda Supermercado localizada no bairro Boa Vista.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.