Tecnologia Evento do programa CULTSP PRO é gratuito e aberto ao público
FOTO: Divulgação

O CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, realiza nesta quarta-feira (12), das 19h às 22h, uma Mostra de Realidade Virtual na Fatec de São Caetano (Rua Bel Aliance, 225, Jardim São Caetano). A atividade é gratuita e aberta ao público.
A mostra tem como objetivo fortalecer a formação acadêmica, estimular a inovação e aproximar os participantes do mercado, além de divulgar as tendências tecnológicas que vêm transformando o setor cultural. O público poderá experimentar diferentes possibilidades imersivas, ampliando horizontes tanto no entretenimento quanto em aplicações profissionais e educacionais.
O CULTSP PRO é gerido pelo idg – Instituto de Desenvolvimento Social e tem atuação voltada à formação e qualificação de profissionais do setor cultural e criativo.
O CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura oferece cursos e atividades em seis escolas temáticas, que abrangem áreas como artes cênicas, produção musical, cenografia, curadoria, gestão de museus, audiovisual, games, design gráfico, fotografia, gastronomia, moda sustentável e empreendedorismo cultural.
LEIA TAMBÉM:
Com exposição cultural, vereador de São Bernardo luta por respeito às religiões
O programa também inclui o Qualificação em Artes: Dança e Teatro, voltado ao fortalecimento de grupos artísticos e à valorização das culturas regionais.
Serviço
Mostra de Realidade Virtual – CULTSP PRO
Data: 12 de novembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Fatec São Caetano do Sul – Rua Bel Aliance, 225, Jardim São Caetano
Atividade gratuita
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.