Martelo batido Shirley Moratto Garcia, 40 anos, e Renato do Nascimento Meira, 40, sequestraram e assassinaram Kaique Ferrarezi Simões, 30, em junho deste ano
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal do Júri de Mauá condenou Shirley Moratto Garcia, Renato do Nascimento Meira, ambos com 40 anos, pela morte de Kaique Ferrarezi Simões, 30, ocorrido em junho. O julgamento começou às 9h da manhã de terça-feira (4) e terminou na madrugada de quarta-feira (5), às 1h30, no fórum do município, somando mais de 17 horas de processo.
Segundo informações do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o casal foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, tortura e ocultação de cadáver. A pena total foi fixada em 32 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
O caso ocorreu dia 8 de junho, quando Kaique foi forçado a entrar em um veículo pelo casal no saguão do Hotel Xangai, no Centro de Mauá. A cena foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia deixado a casa onde morava com a companheira após determinação judicial e estava hospedada no hotel, na Rua Ione, na Vila Bocaina.
Por volta das 9h daquele dia, um homem, aparentemente armado com uma barra de ferro, abordou Kaique no saguão do hotel, acompanhado de uma mulher. O casal obrigou o rapaz a entrar em um veículo GM/Celta. A partir das 8h, ele já não respondia as mensagens da família.
No dia 10, a mãe e o irmão registraram o desaparecimento. As investigações e as imagens obtidas levaram à identificação dos suspeitos como Renato e Shirley. A mulher compareceu à delegacia e confessou que ambos haviam abordado Kaique, afirmando que ele tinha uma dívida com ela e que pretendiam pressioná-lo a pagar.
Shirley alegou que, no carro, houve uma luta corporal entre Kaique e Renato, e que o rapaz teria conseguido fugir. Shirley foi presa em flagrante no mesmo dia por sequestro e cárcere privado, mas foi liberada após audiência de custódia no dia seguinte, mediante medidas cautelares. Já Renato só foi encontrado quase um mês depois, quando foi preso no dia 5 de julho. A causa da morte da vítima não foi divulgada.
CORPO ENCONTRADO
Na noite de 12 de junho, um pescador acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires após avistar um corpo na Represa Billings, próximo à Ponte da Light, no Jardim Represa, em Ribeirão Pires. Com apoio do Corpo de Bombeiros e da Delegacia Antissequestro, o corpo foi identificado como o de Kaique Ferrarezi Simões. O reconhecimento foi feito pelo pai da vítima.
LEIA MAIS:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.