Internacional Titulo
Vaticano ataca cartilha de saúde e sexualidade para refugiados
Das Agências
08/11/2001 | 16:12
Compartilhar notícia


O Vaticano atacou nesta quinta-feira uma cartilha elaborada pelo Alto Comissariado para os Refugiados (HCR) sobre a saúde e a sexualidade dos refugiados.

O Conselho Pontifício para a Saúde afirmou estar preocupado com as famílias de imigrantes, estimando que o manual atenta contra a dignidade da pessoa e veicula falsos valores.

A cartilha recomenda o uso da pílula após atos de violência sexual e distingue sexualidade e procriação. Segundo o Vaticano, a cartilha também defende um comportamento extra matrimonial e homossexual.

O manual, chamado Reproductive Health in refugees situations: an interagency field manual, foi publicado pelo HCR com a colaboração da Organização Mundial de Saúde (OMS) e organizações não governamentais há dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;