Transição A empresa vai encerrar o atendimento presencial no Poupatempo da região central de São Bernardo a partir de 31 de outubro
FOTO: Google Earth (Imagem ilustrativa)

A Sabesp vai encerrar o atendimento presencial no Poupatempo da região central de São Bernardo a partir de 31 de outubro. A partir dessa data, os serviços passam a ser realizados em um novo endereço no bairro Rudge Ramos, na Rua Paulo Di Favari, 60.
Durante o período de transição, até 30 de outubro, o atendimento seguirá normalmente no Poupatempo, sem interrupção nos serviços. A mudança inclui a transferência de serviços como ligação de água, mudança de titularidade, emissão de segunda via de conta e negociação de débitos.
O expediente no novo local será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
A companhia também mantém canais digitais disponíveis 24 horas por dia, para a maior parte das solicitações, oferecendo alternativas para quem não puder comparecer presencialmente:
- WhatsApp: (11) 3388-8000
- Agência Virtual: site da Sabesp
- Aplicativo Sabesp Mobile: Android e iOS
- Central telefônica: 0800-055-0195
- Atendimento em Libras e telefone adaptado para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800-016-0195
A alteração foi criticada pelo vereador de São Bernardo Julinho Fuzari (Cidadania), líder do governo na Câmara. O parlamentar visitou a unidade e afirmou que a decisão da Sabesp vai dificultar o atendimento à população.
“O Poupatempo foi criado para facilitar a vida das pessoas. Por isso vários serviços estão concentrados ali, justamente para que o cidadão resolva tudo em um só lugar. E a Sabesp está indo na contramão dessa ideia ao retirar o atendimento presencial da área central”, declarou Fuzari.
O vereador argumentou que o atual endereço é mais acessível e melhor localizado. “A melhor localização que temos na cidade é o Centro, onde há um terminal de ônibus que facilita o acesso dos moradores”, criticou.
Ele também apontou a falta de diálogo da companhia com a cidade e mencionou outras reclamações recorrentes dos moradores. “Não houve qualquer conversa com o município ou com a Câmara. Foi uma decisão unilateral. A Sabesp já soma diversas reclamações, como o desligamento de água durante o período noturno, quando as pessoas chegam do trabalho e não conseguem tomar banho, além do problema do ar nas torneiras, pelo qual os consumidores acabam pagando como se fosse água. Tudo isso mostra o quanto a empresa tem falhado no atendimento à população”, afirmou.
A Sabesp foi privatizada em julho do ano passado. A companhia é a maior de saneamento do País.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.