Canal 1 Televisão é hábito e isso nem precisa repetir, porque todo mundo está cansado de saber
FOTO: Divulgação

Televisão é hábito e isso nem precisa repetir, porque todo mundo está cansado de saber. E é por aí que a Record acerta em cheio em manter o Hoje em Dia, desde 2005 no ar, levando qualquer telespectador a saber que poderá encontrar o programa, todos os dias, naquele mesmo horário.
Além disso, a atração tem também um grupo de participantes dos melhores, formado por pessoas conhecidas e que inspiram credibilidade.
Isto posto e ainda que considerando a sua fidelidade a um modelo original, inspirado em outros programas de grande sucesso nos Estados Unidos, entendemos que é chegado o momento de mexer em alguma coisa.
A impressão que passa é de uma certa acomodação, do ‘tá bom do jeito que está e vamos que vamos’. Até a parte jornalística é repetitiva.
Não é por aí. O público precisa, sempre, ser surpreendido com alguma novidade.
É chegada a hora de, pelo menos, se pensar em pequenas mudanças e nada que possa, de alguma maneira, prejudicar a sua vitoriosa estrutura original.
A Record tem plenas condições e pessoas capacitadas para fazer isso, então, por que não?
O fim de um ano, começo de outro, pode ser este momento propício. Acho que vale muito pensar a respeito.
LEIA TAMBÉM:
Milton Nascimento celebra 83 anos, mostra fotos antigas e é reverenciado por artistas
TV TUDO
Também nos números
Hoje, considerando a disputa das manhãs, já se verifica uma vantagem do SBT, algo que há muito não acontecia, no confronto direto com o Hoje em Dia. Sinal visível de um certo desgaste.
Azulão
Ainda da Record, a atual Fazenda é só motivo de alegria na parte comercial. Os resultados apontam crescimento de 35% em relação à edição do ano passado.
Convocado
André Câmara, o mesmo de Amor Perfeito e Volta Por Cima, está oficialmente convocado para Próxima Página. Na fila das sete, a novela substituirá Coração Acelerado, a sertaneja que ainda vem por aí.
Créditos
Próxima Página vai aparecer da seguinte forma na Globo: novela criada por Juan Jullian, supervisão de Ricardo Linhares, e escrita por Jullian e Luciana Pessanha. O elenco começa a ser discutido.
Preparem os corações – 1
Ainda tem um certo chão pela frente, mas especialistas do mercado e mesmo aqueles diretamente envolvidos, acreditam que esta próxima será a maior disputa pelos direitos da Libertadores e Sul-Americana. Nos pacotes de TV aberta, Globo, SBT, Record e Cazé vão apresentar propostas. O futebol, hoje, passou a ser essencial na vida de todas.
Preparem os corações – 2
Na parte da TV paga, já se sabe que, fora algumas surpresas, ESPN, Globo, Amazon, TNT e Paramount também prometem entrar muito forte. Mas o deadline é somente em 11 de novembro.
Bolsa de apostas
Simples prognóstico: com pacote único para TV aberta, a Globo não vai querer perder a Libertadores de jeito nenhum. A Cazé, com isso, deve apostar fichas muito fortes na Sul-Americana. Bem complicadas as situações de SBT e Record. Na TV paga, com o número de assinantes caindo de bico, bons conteúdos esportivos contribuem para manter a fidelidade.
Reality de rodeio
O Último Peão é um novo projeto de reality, concebido por Antonio Zimmerle e André Zavarize, em processo de capacita-ção comercial para exibição na Band. Confinamento de 32 dias em fazenda, para 12 homens e 12 mulheres, com todas as condições para disputa.
Mercado
Os realities de competição Caixa Forte, Tão Perto, Tão Longe e The Web foram alguns dos novos formatos apresentados pela Floresta, da Dida Silva, no último Mipcom, em Cannes. Conteúdos, aliás, já disponíveis para players exibidores. “Fazer parte deste evento mais uma vez consolida a Floresta como uma força criadora de formatos...”, declara a executiva.
Tênis de praia
A Rede TV!, por meio de acordo com a Federação Paulista de Tênis, fechou a transmissão Beach Tennis, circuito internacional, até o fim da temporada 2026. Com início em 10 de novembro, Marcelo do Ó e Napoleão de Almeida já foram convocados para o evento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.