'Persona non grata' Américo Scucuglia nega revanchismo ao sugerir retirada de honraria ao presidente
Denis Maciel/DGABC e Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode ter revogado o Título de Cidadão São-caetanense. A honraria, concedida em 1981 ao então líder sindical por meio de Decreto Legislativo, pode ser cancelada pela Câmara de São Caetano. O advogado e vereador bolsonarista Américo Scucuglia (PRD) apresentou a proposta que sugere a cassação da homenagem. A previsão do parlamentar é que o texto entre na ordem do dia até 25 de novembro.
O parlamentar nega que a proposta seja um revanchismo político-ideológico, e justifica que a história do chefe do Executivo é suficiente para que a cidade reveja os critérios e mude a opinião sobre a honraria. “São muitas as observações e críticas a Lula, que englobam aspectos de sua gestão e sua figura política atrelada a escândalos de corrupção que o levaram à condenação e prisão. Não é revanchismo. É coerência”, diz Scucuglia.
Para o vereador, São Caetano é exemplo de “amor à pátria, de trabalho e honestidade”, uma cidade que não abre espaço para quem “ataca valores e impõe pautas ideológicas que afrontam as famílias”.
Nas redes sociais, Scucuglia publicou vídeo com teor irônico e a seguinte fala: “O Lula vai cair e vai começar por aqui, por São Caetano”. O vereador lembra ainda que Lula nunca retirou o título em sua homenagem.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.