Esportes Titulo Guinness World Records

Fisiculturista de Santo André busca recorde mundial com fotos em academias

Graciella Carvalho, campeã mundial de fisiculturismo na categoria WBFF Diva Fitness 35+, conta como a ideia surgiu

21/10/2025 | 10:01
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A atleta Graciella Carvalho, de Santo André, está prestes a transformar uma paixão de duas décadas em um feito inédito. Campeã mundial de fisiculturismo na categoria WBFF Diva Fitness 35+, título conquistado em 2025 durante uma competição em Miami (EUA), a andreense quer entrar para o Guinness World Records com o maior número de fotos registradas em academias.

A ideia, conta ela, surgiu de forma inusitada. “Tive essa ideia depois de procurar fotos minhas e perceber que praticamente todas foram tiradas dentro de academias”, afirmou Graciella, 39. Conhecida por sua dedicação ao treino desde os 18, ela acumulou mais de 3 mil registros feitos em diferentes academias e países.

O hábito, comum entre praticantes de musculação e frequentemente alvo de memes nas redes sociais — como o famoso “sem foto no espelho, o treino nem conta” — acabou se transformando em motivação. “Quando parei para contar, percebi que eram milhares de imagens reunidas em academias de várias partes do mundo. Foi aí que pensei: por que não transformar isso em um recorde?”, contou.

DGABC

Graciella já enviou a proposta ao Guinness World Records, sob o número de inscrição 251017180153hnop. Embora ainda não exista uma categoria específica para “maior número de registros fotográficos em academias”, a atleta espera que a ideia seja aceita.

Se o desafio for aprovado, ela terá de seguir os critérios oficiais da organização, que exigem que o feito seja mensurável, verificável e documentado. O processo inclui a apresentação das fotografias originais, metadados, testemunhos e uma carta explicando o desafio.

“Mais do que um recorde, é uma forma de mostrar que a constância também é algo que merece ser celebrada”, resume a atleta andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;