Internacional Titulo
'Viúva-Negra' é acusada de mais dois assassinatos
Do Diário do Grande ABC
14/07/2000 | 15:31
Compartilhar notícia


Elfriede Blauensteiner, conhecida como "a viúva negra", condenada à prisao perpétua pelo assassinato de um idoso, foi acusada de outros dois assassinatos, anunciou esta sexta-feira a promotoria de Viena.

Presa em 1997, Elfriede Blauensteiner, uma mulher alta e loura de 69 anos, sempre vestida de preto, tornou-se conhecida ao confessar ter matado cinco idosos com uma overdose de medicamentos, com o objetivo de apropriar-se da poupança das vítimas. Dias depois, voltou atrás na confissao e o tribunal conseguiu apenas condená-la, em setembro do mesmo ano, pela morte do aposentado Alois Pichler, de 77 anos.

Desta vez, a promotoria suspeita que Elfriede assassinou sua vizinha Franziska Koeberl, 84 anos, em 1992, também com medicamentos, e envenenou Fiedrich Doecker, outro aposentado, em 1994.

Sempre bem-vestida e discretamente maquiada, Elfriede Blauensteiner colocava anúncios em jornais se oferecendo para cuidar de idosos doentes ou de saúde frágil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;