Política Titulo Direto do Aulão

Barba protocola frente parlamentar, na Alesp, em defesa dos cursinhos

Deputado estadual esteve no Aulão do Enem, neste sábado (18), em São Bernardo

18/10/2025 | 14:56
Compartilhar notícia
Reprodução
Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


 O deputado estadual, Teonilio Barba (PT), de São Bernardo, esteve, neste sábado (18), no Aulão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e afirmou que lançará uma frente parlamentar a favor dos cursinhos populares na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Durante o evento, o deputado comemorou a vinda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "O CPOP (Rede Nacional de Cursinhos Populares) é um projeto do presidente de valorização e preparação de jovens para entrar no vestibular", disse em suas redes sociais.

"Sou criador e coordenador da frente parlamentar em defesa dos cursinhos populares. Lançaremos na Alesp e, já está protocolado, esse projeto", concluiu.

DGABC

No Aulão, o presidente Lula anunciou o investimento de R$ 108 milhões para o CPOP, que pode beneficiar até 500 projetos em todo o Brasil em 2026.

LEIA TAMBÉM:

"Em São Bernardo, Lula anuncia investimento de R$ 108 milhões em cursinhos"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;