Nacional Titulo
Pesquisa em Santos divulga obesidade entre crianças
10/06/2003 | 23:40
Compartilhar notícia


Pesquisa divulgada terça-feira em Santos, no litoral de São Paulo, mostra que uma em cada três crianças de 7 a 10 anosque freqüentam as escolas da cidade, pública e particulares, apresentam sobrepeso ou obesidade. Por conta desses dados, o prefeito Beto Mansur (PPB) determinou a criação de um centro de referência de obesidade infantil, além de tomar uma série de medidas para diminuir o problema, como a mudança no cardápio da merenda escolar e a edição de uma cartilha para crianças e pais, com o objetivo de orientar a alimentação infantil.

A pesquisa foi a maior já realizada no país e avaliou 10.821 crianças de 7 a 10 anos que estudam em 78 escolas públicas e particulares de Santos e foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Universidade São Marcos e o centro de Apoio ao Adolescente da Unifesp.

O maior problema foi verificado nas escolas particulares que têm quase 45% de suas crianças com peso acima do normal: 25,04% são obesas e 19,94% têm sobrepeso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;