Começa em janeiro Os detalhes da competição foram definidos durante o Conselho Arbitral na sede da Federação Paulista de Futebol
FOTO: Gabriel Facchin Dotto/ECSA

Único representante do Grande ABC na Série A-3 do Paulista, o EC São Bernardo teve conhecimento nesta quinta-feira (16) da fórmula de disputa da edição 2026. Os detalhes da competição foram definidos durante o Conselho Arbitral na sede da Federação Paulista de Futebol.
Igualmente às últimas temporadas, o regulamento foi mantido em encontro que reuniu representantes das 16 agremiações participantes. Assim, os clubes se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando as oito melhores ao mata-mata – os dois últimos serão rebaixados à Série A-4.
Quartas de final, semifinal e final serão decididas em jogos de ida e volta, com as equipes de melhores campanhas mandando o segundo jogo em seus domínios. Em caso de empate no placar agregado, as decisões serão nos pênaltis.
A Série A-3 tem início marcado para 25 de janeiro e a decisão está prevista para 26 de abril. Campeão e vice conquistam o acesso à A-2 de 2027.
Além do EC São Bernardo. participarão: Portuguesa Santista, Rio Claro; Marília, Rio Branco, Desportivo Brasil, União São João, Catanduva, Itapirense, Rio Preto, União Suzano, XV de Jaú, Francana, Bandeirante, União Barbarense e Paulista.
LEIA TAMBÉM:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.