Economia Titulo Tarifaço

Mauro Vieira e Marco Rubio se reúnem nesta quinta nos Estados Unidos

A agenda foi confirmada pelo presidente Lula

Das Agências
16/10/2025 | 08:54
Compartilhar notícia
FOTO: Agência Brasil / Redes sociais
 FOTO: Agência Brasil / Redes sociais Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Autoridades brasileiras e americanas vão se reunir nesta quinta-feira (16) para negociar sobre o tarifaço anunciado pelos Estados Unidos aos produtos nacionais. A agenda foi confirmada pelo presidente Lula. O secretário de Estado americano, Marco Rubio, foi designado para dar sequência às negociações. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, lidera a delegação brasileira enviada para Washington. 

Este será o primeiro encontro entre líderes dos dois países após a conversa entre o petista e o presidente Donald Trump no início de outubro.

“Quando eu fui falar com o Trump, eu não conhecia ele, a gente estava de mal. Tinha gerado uma química na ONU (Organização das Nações Unidas). Ele me ligou e eu falei: ‘Presidente, eu queria estabelecer uma conversa sem liturgia. Eu estou fazendo 80 anos, você vai fazer dia 14 de julho. Significa que sou oito meses mais velho que você. Então vamos nos tratar por ‘você’, sem liturgia. E comecei a falar o que eu achava que tinha que falar. Não pintou uma química, pintou uma indústria petroquímica”, disse Lula.

DGABC

Entre os produtos tarifados pelos Estados Unidos estão café, frutas e carnes. 

LEIA TAMBÉM:

Na Índia, Alckmin anuncia visto eletrônico e ampliação do comércio entre os países




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;